EVA

"O que fazemos durente as horas de trabalho determina o que temos, o que fazemos nas horas de lazert determina o que somos."(Charles Schulz)

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães em EVA

Como surgiu o Dia das Mães?

A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães.
A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.
Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.
Mas Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia Ward Howe chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz.
















sexta-feira, 8 de abril de 2011

Novidades para sala de aula

Estão aqui algumas sugestões para transformar sua sala de aula em um ambiente mais alfabetizador. Caso queiram contribuir com a qualidade do ensino dos seus alunos estou aceitando encomendas. Faça o seu pedido!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Páscoa - Coelho









Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.
De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças.
O coelho é um mamífero roedor  que por sua grande fecundidade, tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.
Para a criança a Páscoa é muito esperada durante o ano, para os educadores fica aqui o registro de que muitas crianças não comem o Ovo de Páscoa e a lembrancinha entregue pelo professor é a única oportunidade que elas tem de comemorar a páscoa. Faça seu aluno feliz, de a ele a lembrancinha tão desejada.
FICA AQUI ALGUMAS SUGESTÕES... ACEITA-SE ENCOMENDAS!!!!

domingo, 3 de abril de 2011

Curiosidades sobre E.V.A.

Para fazer os riscos O ideal é utilizar lápis de ponta bem fina ou agulha tapestry 13, sem ponta. Riscando o E.V.A. bem levemente. Moldes podem ser feitos em cartolina ou de E.VA. mesmo. Para limpar basta lavar com detergente neutro.

Para cortar  É preferível que o corte no E.V.A. seja feito com estilete e com bastante firmeza, utilizando molde ou uma régua como referência. Para pedaços menores ou curvos é mais prático utilizar uma tesoura convencional ou própria para curvas. É sempre importante colocar uma placa de madeira ou objeto que preferir para que a mesa ou superfície onde você esteja apoiando o material não seja danificada. Para acertar imperfeições no corte você deve utilizar lixa passando apenas nas quinas e com muito cuidado.

Para as colagens São duas opções de cola.
Cola quente (a mais usada), é só passar a cola nas partes que desejam colar. Se a cola começar a soltar fios, após passar pressione a ponta pistola no E.V.A. limpando-a mesmo antes de retirar.

Cola de contato, tem um cheiro muito forte e é indicada para o uso de trabalhos com peças pequenas. É importante a utilização de máscara para prevenir uma possível intoxicação. A utilização se dá ao passar a cola na peças que serão coladas, feito isso, você deve esperar que seque até que não grude ao toque. Depois é só unir as peças. Uma vez feito esse procedimento, não tem mais como desfazer.

O que é o E.V.A.?

VALE A PENA VOCÊ SABER!!!!
E.V.A (etil vinil acetato) é um material emborrachado que tem sido utilizado de diversas maneiras nos acessórios domésticos, na decoração de festas infantis, em painéis nas escolas e em tudo mais que a imaginação permitir.
O trabalho com EVA é realmente, anti stress e com bonito visual, pode desenvolver noções de cores e inúmeros temas. É recomendado para todas as idades podendo ser feitos em grupos de crianças e  monitodos por um adulto, o que proporciona agradáveis momentos de lazer e diversão, além de desenvolver aptidões.
Com o artesanato de EVA é possível criar lindas gravuras para decorar capas de livros e cadernos, cartões, lembrancinhas,  e até quadros para decorar diversos ambientes, como o quarto das crianças e muito mais.
Para trabalhar com esse material emborrachado usa-se uma infinidade de tesouras decorativas, estiletes de vários tamanhos, algumas máquinas de corte e apetrechos do scrapbooking ou de outras modalidades de artesanato podem ser utilizadas.
O importante é destacar que os detalhes das peças, a criatividade e, por último e não menos importante, o acabamento é que são os pontos que fazem a diferença nos trabalhos.

MINHAS OBRAS DE ARTE

terça-feira, 15 de março de 2011

Porque amo trabalhar com EVA

Fazer trabalhos com EVA é o melhor passatempo para quem gosta de coisas boas e com qualidade. Hoje tenho muitos trabalhos realizados e gosto do faço. Me dedico nos momentos de folga a fazer lembrancinhas, enfeites, decorações de sala de aula e muitas outras artes.
Brincar de cortar e recortar o EVA tem feito dos meus momentos de folga, dias de alegrias e realizações, quem dera eu ter mais tempo para poder me envolver cada vez mais nesta delícia.